A humanidade se pergunta - " Porque estamos na terra ?
Essa pergunta TEM resposta . Nós estamos na terra para aprender a transmitir a luz, o amor, a paz e ai sim PROGREDIR e EVOLUIR.

Zyon Galante 23/02/2011

Mensagem Pai João de Angola



Sou o Velho preto fumador de cachimbo!
Meu irmão, que a paz do altíssimo te preencha e que o Amor nunca te seja negado!
Como tu, Sou um irmão que serve à Luz, que serve a Deus!
Também, enquanto estive aí tentei fazer o melhor que soube. Também tive uns inícios de vida espiritual difíceis e demorei, até mais tempo do que desejava, em entrar no caminho da minha missão de Luz. Os tempo eram outros, as exigências físicas a que éramos submetidos eram bem mais duros que hoje, felizmente para vós!
A Minha vida deu voltas e mais voltas! Houveram alturas em que queria odiar o mundo, houveram alturas em que queria odiar o altíssimo! Como era possível haver tanto sofrimento sem que ELE fizesse nada!
Tantas perguntas e poucas ou nenhuma resposta. Revoltei-me muitas vezes, não entendia porque quem criou "Isto", deixava as coisas acontecerem assim! Tanto ódio, tantas injustiças, tanta maldade,..... porquê?
Devo dizer que sim, não foi fácil o Meu despertar espiritual , mas inevitavelmente aconteceu! Às vezes a vida dá voltas e voltas, mas vem sempre dar ao mesmo caminho, ao caminho da Luz! 
Nem sempre as coisas são fáceis! A vida quer explicar-nos o Amor que Deus tem por nós de maneiras que enquanto encarnados, ou não percebemos ou temos muita dificuldade em perceber!
Meu irmão..... daqui de fora o quadro é bem compreendido, daqui de cima todas as linhas e remoinhos  fazem sentido, todas as cores fazem....
A mensagem que Quero passar irmãos, é que por mais impossível que as coisas pareçam, por mais negras que as coisas estejam, por mais perdidas que as pessoas pareçam..... sempre há esperança! O fundo do túnel tem sempre Luz!
Cada um tem uma missão a cumprir na terra, e cada um a pode fazer! Cada um de vós pode cumprir de forma exemplar a sua missão!
Para isso, basta aceitarem Deus no coração, como Eu aceitei nas horas mais negras da minha vida! Nas horas de total desespero e incompreensão abri o Meu coração! Deixei que uma força invisível mas irresistível preenchesse o Meu coração! E aí, finalmente compreendi a Minha missão!
Foi quando aceitei abrir o coração que percebi! Eu tive de aprender o perdão, tive de exercitar o perdão, aprender a perdoar, para depois poder finalmente semear o Amor!
Através desta Minha atitude,criei um movimento, criei uma onda que foi crescendo até envolver tudo e todos!
Fui muito abençoado pelo retorno do que fui semeando! Consegui tocar fundo nas pessoas através de um gesto, de uma atitude que parecia impossível, que era impensável só com a mente egoíca! Mas Eu fiz! Fiz porque aceitei Ser! Aceitei Ser o que no fundo já era espiritualmente, e isso trouxe-me muita Paz!
Vós também podeis fazer como Eu fiz! Basta abrir o coração para compreenderem a missão! Nem que aparente ser impossível, como disse, há sempre Luz no fundo do túnel. Nada é impossível para quem aceita Deus no coração! Nada é impossível quando nos aceitamos com as nossas limitações e as nossas virtudes!
Que cada um de vós possa reconhecer Deus em si! O limitado torna-se ilimitado!
Vejam que Eu não tive uma vida nada fácil, mas no fim, olhando para trás, pude dizer "Fui muito feliz! Obrigado Deus pela aprendizagem!" Deixei essa Terra com o coração cheio!
Analisem a vossa vida! Analisem profundamente a vossa vida! Façam isso uma vez por semana por exemplo, e sintam onde é que a vossa vida é assim tão má, se é que acham isso claro! Sintam porque é que, neste ou naquele ponto, acham que a vida é tão má! Façam essas perguntas, façam-nas mesmo! Tenham a intenção de verem respondidas essas perguntas e, com certeza, encontrarão a resposta!
O que é que falta? O que é que pesa? Será que a vida é assim tão má? O que é que eu quero? Porquê?
Tudo serve para aprender, tudo serve para exercitar!
Quando se abre o coração à Luz que é Deus, os problemas ficam menos problemáticos, o que pesa fica mais leve! De repente onde não havia Luz, preenche-se de Amor e aceitação!
Então começam a ver as coisas de diferente modo, sobre o prisma da Luz! E tudo começa a fazer sentido, tudo se encaixa! E então, começam a vibrar com virtudes da Luz! A Compreensão, o Perdão, a aceitação e o Amor!
Ah o Amor....... quando vemos as coisas com Amor, quando se vibra pelo Amor, está-se 10 centímetros, no mínimo acima do chão!!! Então como que por magia a vossa missão é-vos escancarada à frente dos vossos olhos! E aí não há mais volta a dar! Quando se envereda pelo caminho da luz, é impossível voltar atrás!
Irmãos, os vossos problemas são bem menores vistos daqui! Eu vejo antes dicas que vos são dadas pelo céu para vos encaminhar na direcção certa! "Se calhar não era bem por aí!" percebem?
Todos nós somos seres de Luz e uma vez da Luz, da Luz para sempre, não é?
Espero que esta mensagem possa ser um pouco mais da força necessária para riscar o fósforo que irá acender o vosso fogo interior!
Eu consegui, perante todas as adversidades e impossíveis! Eu "Ascendi"!
Fiquem no Amor de Jesus que É o verdadeiro Mestre! Eu Sou um fiel servidor!
Eu Sou o velho preto que fuma cachimbo!

Mensagem recebida por Jorge Dinis